Médicos do Mundo – Projeto SER (Saúde em Equipa de Rua)

O projeto Saúde em Equipa de Rua (SER) faz parte da Associação Médicos do Mundo (AMM) e visa melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas em situação de rua. O projeto pretende oferecer um acompanhamento médico e social continuado e personalizado a essas pessoas, buscando dar segurança, acolhimento, prevenção e tratamento de doenças crónicas, além de reforçar a integração social e o acesso aos serviços de saúde pública.

Este projeto conta com uma equipa multidisciplinar formada por médicXs, enfermeirXs, assistentes sociais, psicólogXs, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que atuam diretamente com as pessoas num contexto de proximidade. 

O projeto SER (Saúde em Equipa de Rua) é financiado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) e pela Câmara Municipal de Barcelos. Inserido no concelho de Barcelos, este projeto visa, nesta área geográfica, garantir o acesso a programas de redução de riscos e minimização de danos associados ao consumo de substâncias psicoativas e trabalho sexual e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sede: Campo 25 de Abril, 4750-048 Barcelos

Contacto: 934784654

Email: [email protected]

Website: http://www.medicosdomundo.pt