SER+ – Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA

A SER+, Associação portuguesa para prevenção e desafio à sida, é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 1997, disponibilizando serviços a pessoas que já vivem com VIH e com outras populações vulneráveis ao VIH.

A associação atua de forma proativa, desenvolvendo e implementando projetos, serviços e ações no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, cuja principal objetivo é contribuir para a promoção da saúde sexual e prevenir a transmissão do VIH. Além disso, a SER + também oferece aconselhamento, suporte emocional e serviços de saúde para pessoas infetadas pelo VIH e para as suas famílias.

A sua missão é promover a prevenção e o desafio do VIH/SIDA e outras infeções sexualmente transmissíveis (ISTs), contribuindo para melhorar a saúde e o bem-estar dos portugueses, em especial no conselho de Cascais, através do desenvolvimento de programas de prevenção, informação, aconselhamento, rastreio a infeções como o VIH, sífilis, hepatites B e C, tratamento para o VIH, apoio psicossocial e apoio jurídico, além de proporcionar acompanhamento e defesa dos direitos das pessoas afetadas por esta doença.

Um dos principais serviços disponibilizados, são os rastreios a IST’s. Os rastreios podem ser realizados na sede da SER+ em Cascais, por marcação, ou na unidade móvel por ordem de chegada. O rastreio é rápido, demora cerca de 20 minutos, sendo realizado de forma anónima e confidencial.

A Associação Ser+ possui também um Programa Alimentar, que procura proporcionar uma refeição nutritiva e saborosa a toda a comunidade mais vulnerável de cascais, disponibilizando um refeitório aberto de segunda a domingo. Cada refeição tem um custo baixo, mas pessoas idosas com baixos rendimentos, famílias em que um dos elementos ou mais esteja desempregado, famílias com menores a cargo; pessoas com deficiência ou com dificuldades em ingressar no mercado de trabalho beneficiam de um custo inferior, ou de uma refeição oferecida gratuitamente.

 

Sede: Rua André Homem, Edifício SER+, n.º 60, 2750-783 Cascais

Contacto: 214814130 | 917553488 | 910905974

Email: [email protected]

Website: http://www.sermais.pt