Associação Abraço – Centro de Rastreio Comunitário Aveiro

A Associação Abraço foi fundada em 1992 para apoiar as pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA. Desde então, a Associação tem desenvolvido ações de prevenção para a redução do número de novos casos de infeção pelo VIH.

A Associação Abraço desenvolve diversas atividades, como o Centro de Rastreio Comunitário, que oferece serviços de diagnóstico gratuito e anónimo para o VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis. O Centro também oferece aconselhamento e informação sobre o VIH/SIDA, hepatites B e C, sífilis e outras, bem como sobre os direitos dos doentes.

Além dos serviços de rastreio comunitário, a Associação Abraço também oferece serviços de educação em saúde, serviços de aconselhamento e apoio psicológico. Estes serviços são oferecidos gratuitamente para toda a população, independentemente da sua condição socioeconómica.

Outras atividades desenvolvidas pela Associação Abraço incluem a realização de campanhas de sensibilização e informação sobre o VIH/SIDA, bem como a promoção da saúde sexual e reprodutiva.

A Associação Abraço tem contribuído significativamente para a melhoria da saúde e do bem-estar da população de Aveiro. 

A Associação Abraço é uma organização de grande importância para a comunidade de Aveiro, pois contribui para a redução do número de novos casos de infeção pelo VIH, bem como para o apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA. Esta delegação dá resposta às necessidades identificadas na região ao distribuir material preventivo junto de grupos específico, como pessoas trabalhadoras do sexo, mas também a toda a comunidade. A Associação Abraço tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas, oferecendo-lhes apoio e informação sobre o VIH/SIDA.

Sede: Rua Conselheiro Luís de Magalhães, nº37, Loja D, 3800-137 Aveiro

Contacto: 937157270

Email: [email protected]

Website: https://abraco.pt/