Uni+ | Associação Plano i

O Programa UNi+ é um projeto da Associação Plano i, que consiste num conjunto de atividades e iniciativas cujo objetivo geral é a prevenção da violência no âmbito das relações íntimas juvenis, favorecendo a criação de uma cultura institucional universitária de tolerância zero à violência no namoro e reforçando a componente formativa junto de públicos estratégicos. O Uni+ está sediado em Braga, sob financiamento do Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Portugal 2020. 

A Associação Plano i é uma organização de direitos LGBTQI+. Esta comunidade é formada por todos aqueles com orientação sexual e identidade de género que divergem da heterossexual/cisgénero e inclui pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros, queer, não binárias, genderqueer, intersexuais e muitas outras identidades. A Plano i, como organização de direitos LGBTQI+, pretende promover a igualdade, o respeito e a inclusão para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de género. As organizações como o Plano i lutam contra a discriminação, o preconceito e a violência, promovendo entre outras atividades a educação sobre direitos LGBTQI+.

As pessoas que recorrem a esta instituição também têm acesso a serviços de saúde mental, incluindo aconselhamento e terapia. Estes serviços são projetados para lidar com questões específicas e os efeitos da discriminação ou violência baseada em orientação sexual, ou identidade de género.

A Associação Plano i também oferece programas educacionais e culturais para pessoas LGBTIQ+, bem como atividades comunitárias e eventos para promover a visibilidade da comunidade. Estes eventos são projetados para construir comunidades seguras e inclusivas, bem como para aproximar as pessoas LGBTIQ+ aos recursos e serviços existentes na comunidade.

Sede: Rua Santa Margarida, n.º2 A – 3.º Dto. Sala 3. 4710-306 – Braga

Contacto: 932698756

Email: [email protected]

Website: https://www.associacaoplanoi.org/uni/

Instagram: https://www.instagram.com/programaunimais/

Facebook: https://www.facebook.com/unimaisprograma/