Plano AproXima

Quem Somos

O Plano AproXima é um projeto destinado a trabalhadorXs do sexo, independentemente do género, orientação sexual, nacionalidade ou condição social. 

Sabe mais sobre nós, a nossa Missão, Visão, Valores e promotor do projeto.

Temos uma postura livre de moralismo e preconceito em relação ao Trabalho Sexual, pois acreditamos que todas as pessoas que decidiram seguir esta atividade profissional, são autodeterminadas e devem ver garantida a igualdade de oportunidades e direitos fundamentais.

São nossos objetivos:

  • Promover o acesso a informação relevante no âmbito da saúde e dos Direitos Humanos;
  • Facilitar o acesso a respostas existentes na comunidade, como as equipas que têm serviços específicos destinados a trabalhadorXs do sexo;
  • Divulgar e facilitar o acesso a ofertas de formação profissional e oportunidades de emprego em diversas áreas.

Pretendemos trabalhar com profissionais do sexo, mas, também, com clientes de sexo pago, sendo estas figuras importantes na indústria do sexo e com necessidades específicas.

O Plano AproXima privilegia e promove o trabalho em rede entre as equipas que apoiam Xs trabalhadorXs do sexo, facilitando o acesso aos serviços disponibilizados em todo o território nacional.

Missão

O Plano AproXima compromete-se a promover o bem-estar das pessoas que elegeram o Trabalho Sexual como atividade profissional, atuando no sentido de garantir equidade no acesso a direitos fundamentais.

Visão

O Plano AproXima deseja contribuir para que a sociedade respeite qualquer pessoa adulta e autodeterminada que escolha de forma livre e informada o Trabalho Sexual como atividade profissional.

Esta visão refletir-se-á na diminuição do estigma sobre Xs trabalhadorXs do sexo e na possibilidade destas pessoas se tornarem agentes de mudança mais ativos nos seus percursos profissionais.

Valores